Ligar um firewall

Você pode, opcionalmente, instalar um firewall para proteger seu computador de acessos não-autorizados por pessoas na Internet ou em sua rede. Os firewalls bloqueiam conexões em seu computador a partir de fontes desconhecidas, o que ajuda a prevenir brechas de segurança.

  1. Install the firestarter package from the “Universe” repository (see Capítulo 11, Adicionando, removendo e atualizando aplicações).

  2. Para iniciar o Firestarter, clique em AplicaçõesSistemaFirestarter, e digite sua senha de administrador quando solicitada.

  3. O Assistente de Firewall deve ser executado. Se não for, acesse FirewallExecutar Assistente.

  4. Siga os passos do Assitente de Firewall. Após completar todos os passos, o firewall deve estar configurado e sendo executado.

  5. Para verificar se o seu firewall está funcionando corretamente, utilize um serviço de teste de firewall on-line, como o ShieldsUP.

Para obter ajuda e conselhos sobre configuração avançada do Firestarter, veja o Manual On-line do Firestarter.